
Cria do Timão interessado a times da Europa
O jovem Breno Bidon, uma das maiores promessas do Corinthians, despertou o interesse de gigantes do futebol holandês. Ajax e PSV, dois dos clubes mais tradicionais da Holanda, fizeram contatos para entender a situação do meio-campista.
O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, confirmou as sondagens, mas tratou de acalmar a torcida. Ele afirmou que, apesar dos contatos, nenhuma proposta oficial foi apresentada na mesa do clube até o momento.
O diretor, no entanto, não fechou as portas para futuras negociações e adotou um discurso realista sobre o mercado. Ele deixou claro que, se uma proposta vantajosa para o Timão e para o atleta chegar, ela será analisada pela diretoria.
Timão se resguardou sobre o atleta
A postura do Corinthians é de valorizar sua joia, que tem contrato recém-renovado até o final de 2029. A multa rescisória para o mercado internacional é alta, estipulada em 100 milhões de euros, R$645 milhões na atual cotação, o que protege o clube de um assédio mais agressivo.
Breno Bidon, com apenas 19 anos, se firmou no time titular e é visto como um ativo de grande potencial técnico e financeiro. O clube não tem a intenção de vendê-lo agora, mas sabe que o assédio europeu tende a aumentar com suas boas atuações.

Breno Bidon com troféu do Paulistão 2025. Reprodução Intstagram
Breno Bidon só sai com uma proposta vantajosa
O interesse de clubes formadores como Ajax e PSV, conhecidos por desenvolver jovens talentos, confirma o potencial do jovem atleta. A diretoria corintiana está ciente de que tem em mãos um jogador com perfil para brilhar no cenário europeu.
Por enquanto, a situação é de monitoramento, com o Corinthians se resguardando contratualmente e esperando os próximos passos dos clubes holandeses. A Fiel Torcida espera poder contar com o talento de Breno Bidon por mais tempo no time principal.
