Abafutnews

Corinthians

Ídolo do Corinthians é preso na Praia da Barra no Rio de Janeiro, por não pagar pensão alimentícia

Ex-atleta foi artilheiro do Corinthians em um Campeonato Brasileiro onde o clube saiu campeão, além de outras boas passagens por outros times

O que aconteceu?

O ex-atacante e ídolo do Corinthians, Jô foi preso por não pagar pensão alimentícia, segundo reportagem recente que relata mandado de prisão ativo. Por trás da detenção, estaria uma dívida acumulada com os filhos, o que resultou em ação judicial. O ex-jogador estava na Praia da Barra, no Rio de Janeiro, quando foi preso nesta terça-feira (18).

Jô em campo pelo Corinthians. Foto: Reprodução Instagram

Jô passou por prisões recentes pelo mesmo motivo

Este não é o primeiro episódio com o ex-atleta do Timão. Em ocasiões anteriores, Jô já respondeu judicialmente por atrasos nos pagamentos de pensão e foi detido por ordens similares. A defesa do ex-jogador afirma que ele solicitou a redução do valor das pensões para se adequar à sua atual realidade financeira.

Jô. Foto: Reprodução Instagram

Ex-atacante teve uma carreira marcante

Em junho deste ano, Jô foi preso em São Paulo e permaneceu uma semana no presídio por não arcar com a pensão de outro herdeiro. Ele também foi detido em outras duas situações em 2024. O ex-atacante tem 800 partidas disputadas, onde marcou 245 gols, com passagens marcantes por Corinthians, Atlético-MG e chegou também a jogar no Manchester City, além de outras equipes do Brasil e exterior.

Mais em Corinthians