Abafutnews

Palmeiras

Gabriel Jesus relembra Copa do Mundo de 2018, e reclama sobre falta de chances: “Foi muito além”

Um momento ruim

Gabriel Jesus, joia do Palmeiras, sempre foi acompanhado pelos torcedores. Desde seu adeus em 2016, quando foi para o Manchester City, o jovem é um dos grandes orgulhos da Família Palmeiras, e foi um dos pioneiros a representar a qualidade da base palmeirense em solo estrangeiro.

Grande exemplo disso foi sua presença na Seleção Brasileira, e, consequentemente, na convocação de Tite para a Copa do Mundo de 2018, evento que o Brasil acabou sendo eliminado nas quartas de finais para a Bélgica. A campanha do jogador no mundial, porém, foi muito criticada.

Falta de gols na Copa ‘manchou’ a carreira do camisa 9

Gabriel era a grande esperança de gols da Seleção no mundial de 2018, porém, neste quesito em específico, o jogador deixou a desejar. Em entrevista ao Globo Esporte, Gabriel foi enfático ao dizer que sofreu muito dentro da competição e, principalmente, após a eliminação.

Eu já parei muito para pensar sobre a Copa de 2018, por exemplo. Eu tinha 21 anos, cheguei com uma responsabilidade grande, até porque me fiz ter essa responsabilidade, performei muito bem nas Eliminatórias e nos amistosos. E é normal quando você veste, na minha opinião, a segunda camisa mais pesada do mundo, que é a 9 da seleção brasileira, do Ronaldo. É uma responsabilidade. Quando você não vai conforme a demanda, não faz um gol, isso pesa bastante. Talvez se eu tivesse feito um gol, muita coisa teria mudado. É isso que eu tenho em mente. Mas tenho em mente também que em 2018 foi muito além do gol. Eu já parei para refletir, assisti. Foi o que me confortou e me fez não acreditar em muitas pessoas da mídia, que são grandes.“, disse.

Voltando de lesão

Agora, mais maduro, Gabriel está retornando de uma séria lesão no joelho, e quer voltar a performar como sempre: com gols e muita qualidade em campo. Além disso, o retorno do atacante é um sonho para a torcida palmeirense, mas, neste momento, o jovem revela que pretende ficar na Europa, mas não negou que isto acontecerá futuramente.

Mais em Palmeiras