Abafutnews

Copa Libertadores

Conmebol faz exigências que podem tirar Mirassol da Copa Libertadores 2026 e clube corre contra o tempo

Entenda as exigências da Conmebol que fazer o Mirassol correr riscos de ficar fora da Copa Libertadores de 2026

O que aconteceu?

Como repercutimos no Aba Fut News, o Mirassol garantiu sua classificação para a Copa Libertadores 2026. No entanto, a boa campanha com a posição no Campeonato Brasileiro que garantem a vaga no torneio principal do continente não são o suficiente para estar na competição.

Jogadores do Mirassol comemorando em campo. Foto: Reprodução Instagram @pedrozacchi

Por que o Mirassol pode ficar fora da Copa Libertadores 2026?

Isso porque, a Conmebol faz algumas exigências que até o momento, são entraves para o Leão Caipira esta no torneio. A primeira delas é que o clube tenha um time feminino, que terá que ser registrado antes do início da Libertadores. O Mirassol corre contra o tempo para ter a sua equipe formada por jogadoras.

Outra exigência é sobre o local em que a equipe sediará os jogos. Isso porque, o Estádio Campos Maia teria que estar a 140 km de um aeroporto internacional, quesito que não se adequada a cada do Leão. Além disso, case avance para a fase de mata-mata, o estádio teria que ter capacidade acima de 20 mil torcedores e o Maião só comporta o púbico de 15 mil pessoas.

Equipe do Mirassol. Foto: Reprodução Instagram @pedrozacchi

Leão Caipira corre contra o tempo

Desta forma, o Mirassol deverá mandar seus jogos fora de sua casa caso resolva a questão da equipe feminina e esteja adequado nas regras para participar da Copa Libertadores do ano que vem. Caso o Leão Caipira perca a vaga, será substituído por outro clube melhor colocado no Campeonato Brasileiro.

Mais em Copa Libertadores