Abafutnews

Brasileirão

Abel Braga é sincero sobre rebaixamento do Internacional e analisa última rodada: “Não depende só de nós”

Nova derrota Colorada

Na última quarta-feira (3), o Internacional sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro ao enfrentar o São Paulo. A equipe Colorada não conseguiu impor seu ritmo de jogo e acabou sendo superada por 3 a 0, com gols de Sabino, Maik e Luciano. O resultado acendeu o alerta para a necessidade de ajustes na equipe, que entrou no Z-4.

Abel Braga técnico do Internacional diante do São Paulo. Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Situação do Internacional no Brasileirão

Faltando apenas uma rodada para o término da competição, o Internacional está na zona de rebaixamento, dois pontos atrás do Fortaleza, e precisa de resultados favoráveis para se manter na primeira divisão. Na próxima rodada, o time gaúcho enfrentará o Red Bull Bragantino com a obrigação de vencer. Além disso, depende de tropeços de pelo menos dois dos três concorrentes diretos, como Vitória, Ceará e Fortaleza, para garantir a permanência na Série A.

Abel Braga técnico do Internacional durante treino. Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Abel Braga abre o jogo sobre o rebaixamento

Abel Braga, técnico do Internacional contratado para evitar o segundo rebaixamento do Colorado à Série B na história do clube, comentou sobre a atual situação da equipe e projetou a última rodada do Brasileirão, ressaltando que o time não depende apenas de seus próprios resultados.

“Agora, o que nos resta não depende só de nós, mas temos que jogar pela honra. É a honra que esse clube sempre teve, de milhões de torcedores envolvidos em um sentimento de muita grandeza. Eu prefiro acreditar que não vai acontecer (rebaixamento). Eu prefiro falar com eles de honra”, projetou.
“Já falei no vestiário, mas vou falar até domingo. Honra, é isso. Não sei se alguns terão o último jogo com a camisa do Inter. Eu sei que será o último jogo do campeonato na nossa casa. Tomara que não aconteça nada. Quem tem que dar a resposta são eles, acrescentou Abelão.

Mais em Brasileirão