
Momento de definição
O Grêmio acertou em cheio em repatriar um de seus craques revelados desta geração. Arthur, jogador que ‘sobrou’ no futebol brasileiro em meados de 2017, precisou retornar ao Imortal para retomar a boa forma e ajudar à equipe, o que acabou dando muito certo.
Com uma passagem mais ‘apagada’ na Europa por conta de lesões, Arthur deixou a desejar nos bons clubes que passou. A Cria do Grêmio teve passagens por Barcelona, Liverpool, Juventus e entre outras equipes, mas se reencontrou apenas em 2025, pelo Tricolor.
Pedido na Seleção
A fase de Arthur é muito positiva, e isto é fato. O jogador está comandando o meio-campo do Grêmio, e comentários sobre uma possível presença na Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti já começaram a ser feitos, e são, inclusive, muito merecidos pelo momento vivenciado pelo Brasil.
Roger Flores, do SporTV, fez questão de encher o jogador de elogios: “O Ancelotti tem que estar olhando para o Arthur, do Grêmio. A gente não tem um meia como ele na Seleção Brasileira. Ele e o Gerson são jogadores que têm condição de organizar um time, de ficar com a posse de bola… Eu não consigo enxergar outro jogador com essa condição na Seleção.”, iniciou.

Ancelotti em jogo pela Seleção Brasileira – Foto: Rafael Ribeiro/CBF
“Ninguém tem essa capacidade de controle de jogo, articulação, retenção de posse de bola, de sair da pressão no campo de defesa… O que esse cara faz… Ele recebe de costas, gira para um lado, gira para o outro, esconde a bola, sai onde ninguém acha que tem saída…”, finalizou.
Reta final do Brasileirão
Agora, o Grêmio se prepara para os últimos jogos do Campeonato Brasileiro, e precisa vencer para se manter na zona de classificação para a Copa Sul-americana de 2026. A próxima partida será contra o Fluminense, dentro da Arena, nesta terça-feira (02).




