
Polêmica envolvendo presidente do Flamengo
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, esteve nesta terça-feira (23) em reunião com o Conselho Deliberativo para apresentar o planejamento do clube para 2026 e discutir as próximas estratégias. O encontro teve como foco as metas esportivas e administrativas para o ano que vem.
Durante a sessão, Bap se envolveu em polêmica ao responder à jornalista Renata Mendonça, da TV Globo, que questionou os investimentos feitos no futebol feminino em 2025. O dirigente rebateu as críticas, defendendo as decisões do clube e destacando a importância das iniciativas no esporte feminino.

Jornalista Renata Mendonça, da TV Globo – Foto: Reprodução/SportTV
Aspas de Bap:
“Quais são os fatos? Audiência crescente. Se compara com o futebol masculino? Não, mas não pode ser essa diferença (comparando com futebol masculino profissional e Sub-20). TV fica com os lucros do pacote de marketing e não distribuiu aos clubes. Tem lá a nariguda da globo que fica falando mal da gente e tudo mais, do futebol, que não estimula… dá vontade de falar: ‘filha, convence a sua empresa a colocar 10 milhões, 20 milhões por ano em direito de transmissão que a coisa fica melhor. Pau que dá em João tem que bater em Maria também.” disse Luiz Eduardo Baptista.

Bap comemora tetra do Flamengo na Libertadores. Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Globo se pronuncia contra falas de Bap
“A Globo repudia o ataque gratuito e misógino do dirigente do Flamengo a uma de suas profissionais e reitera seu profundo respeito às mulheres e a opiniões críticas que não ofendam nem insultem quem quer que seja”, publicou a TV Globo.




