
O Fla quer mais dois anos com o treinador
O Flamengo e Filipe Luís discutem a renovação de contrato. A distância entre o que o treinador pede e o clube deseja pagar está clara para ambas as partes, que planejam novas conversas na próxima semana para um vínculo a princípio até o fim de 2027. O treinador tem o menor salário entre todos os clubes da Série A.

Filipe Luís em treino do CRF. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O impasse das partes
Filipe Luís está de férias com a família na Espanha e deu carta branca ao seu agente, Jorge Mendes, para conduzir as tratativas com o Flamengo. As partes conversam sobre a renovação no meio do ano, após a Copa do Mundo de Clubes, mas as negociações não avançaram. O impasse, portanto, acontece porque o salário oferecido era consideravelmente abaixo do restante do elenco, com exceção aos jovens da base, e distante do que recebia Tite, seu antecessor.
As conversas estão com o presidente Bap, que centralizou as tratativas e as tirou das mãos de José Boto, diretor de futebol. A expectativa do Fla é chegar a uma decisão até o dia 25.

Filipe Luís e Jorginho após o “Dérbi das Américas”- Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
O histórico Filipe Luís no Flamengo
O treinador conquistou cinco títulos desde que assumiu o Flamengo, em outubro de 2024: Copa do Brasil, Supercopa, Carioca, Libertadores e Brasileirão. O técnico ainda passou por duas fases da Copa Intercontinental, com troféus contra Cruz Azul (México) e Pyramids (Egito), antes de chegar à final, em jogo histórico contra o PSG, com empate por 1 a 1.




