
Dérbi decisivo na Copa do Brasil!
Na noite de quarta-feira, 6 de agosto, Palmeiras x Corinthians medirão forças novamente, dessa vez pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
As equipes se encontrarão às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Vale lembrar, que no jogo de ida os comandados de Dorival Júnior venceram por 1 a 0 e chegam com vantagem no duelo.
Polêmica na arbitragem de Palmeiras x Corinthians
Após o último confronto do Corinthians, diante do Fortaleza, o goleiro Hugo Souza concedeu uma entrevista e foi direto ao analisar sobre a atuação do árbitro e o clima criado em torno do Dérbi decisivo.
Com cautela, mas de maneira firme, Hugo apontou que o Palmeiras estaria tentando influenciar a arbitragem nos bastidores como forma de pressão. Segundo o arqueiro, o ambiente do jogo de ida foi marcado por muita tensão e confusão.
Aspas de Hugo Souza
“Bom, eu acho que sim (Palmeiras usou isso para pressionar a arbitragem na volta). Dentro do contexto do jogo, no último Dérbi, a arbitragem foi bem conturbada, para ser sincero. É óbvio que eu acredito muito também que seja um tipo de pressão, jogando um pouco para a arbitragem, jogando um pouco para a CBF, jogando um pouco para outros, para terceiros, para tentar de alguma forma favorecer”, iniciou.
“Não estou dizendo que isso seja errado ou certo, só estou dizendo que talvez eles estejam fazendo isso para tentar de alguma forma usar a favor deles. Mas a arbitragem do futebol brasileiro a gente sabe como é, a gente sabe que é uma arbitragem que realmente nos últimos anos tem sido bastante conturbada, bastante, como é que eu posso dizer? Desafiado porque assim, eles erram bastante”, continuou Hugo.
“Então a gente tem que entender que isso faz parte, entender que vai acontecer, que erro ou acerto deles vai acontecer, a gente tem que jogar o nosso jogo, mas acredito que a CBF vai tomar a melhor decisão sobre quem vai apitar, quem vai fazer o jogo, e a gente está preocupado em fazer o nosso jogo e esquecer da arbitragem, porque se a gente for focar nesse assunto é muito ruim. Porque o histórico não é bom, então a gente não pode focar nisso“, finalizou o goleiro.
