Eliminação no Dérbi ainda é o assunto principal nos batidores
A eliminação na Copa do Brasil para o arquirrival Corinthians, ocorrida na última quarta-feira (6) no Allianz Parque, continua sendo o tema mais quente entre os torcedores do Palmeiras.
Durante a reta final do Dérbi, uma parcela significativa da torcida alviverde manifestou seu descontentamento nas arquibancadas. Os protestos foram direcionados aos jogadores, à presidente Leila Pereira e ao técnico Abel Ferreira, com pedidos pela saída do comandante português.
Leila Pereira ‘ignora’ protestos
Contudo, na tarde desta sexta-feira (8), durante a apresentação do lateral-direito Khellven na Academia de Futebol, a presidente do clube se posicionou de forma contundente sobre o assunto. Questionada na coletiva de imprensa sobre os protestos da torcida, Leila Pereira minimizou o apelo dos palmeirenses e reforçou seu desejo e urgência em renovar o contrato com o treinador.
“Eu tenho todo interesse e luto para o Abel continuar conosco até dezembro de 2027. Eu como presidente tenho esse direito, e enquanto eu for presidente quem decide sou eu. O quanto antes iremos assinar esse contrato“, disse.
“Críticas, nós aceitamos. Só que a minha diferença, é que eu não ligo. Não me atinge. Eu sei exatamente o trabalho que faço. Eu deleto da minha cabeça. A manifestação foi de uma pequena parte da torcida que, como vocês sabem, não tem nenhuma aproximação com essa presidente. Então, são torcedores que eu deleto tudo que falam a meu respeito“, concluiu Leila Pereira.
Leila Pereira. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Reação da torcida
As declarações da presidente repercutiram de forma imediata entre os torcedores, que prontamente responderam através das redes sociais: “Não estão satisfeitos com a humilhação de quarta feira? Então tomem mais! Estamos fadados ao fracasso! Fora Leila, Abel, Barros e todo mundo que compactua!“.
“Tiro no pé, precisamos urgente é trocar a presidência, Paulo Nobre e Alexandre Mattos pra ontem… Nosso time voltaria a ser uma potência!”. “Acabou a Sociedade Esportiva Palmeiras como conhecíamos nesses últimos 10 anos. Virão tempos sombrios, se preparem“.