Abafutnews

Corinthians

Maior torcida organizada do Corinthians volta a ser proibida de entrar em estádios

Federação Paulista veta vestimentas e objetos da Gaviões da Fiel até o fim de 2026

A Federação Paulista de Futebol (FPF) proibiu mais uma vez a entrada em estádios de vestimentas, faixas, bandeiras e instrumentos da Gaviões da Fiel, a principal torcida organizada do Corinthians, até o final do ano que vem.

Gaviões da Fiel. Foto: reprodução via instagram.

O que aconteceu?

Após a partida entre Corinthians e São Paulo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, que ocorreu no dia 20 de novembro, houve uma briga entre torcedores uniformizados dos times. A situação toda ocorreu na Rua Conselheiro Carrão, no bairro do Bixiga.

— As imagens do ocorrido revelam, de forma inequívoca, não um simples encontro entre torcedores, mas verdadeiro confronto armado, previamente planejado, em especial face ao elevado número de integrantes, principalmente da torcida Gaviões da Fiel, como pela quantidade de objetos e artefatos por eles portados, além de bombas e explosivos, causando verdadeiro tumulto e provocando pânico nos moradores locais — escreveu o promotor Roberto Bacal em trecho do ofício, obtido pelo Ge.

Gaviões da Fiel. Foto: @madrugano / Rádio Coringão

A Gaviões da Fiel se manifestou

A assessoria de imprensa da Gaviões da Fiel disse que o departamento jurídico já tomou conhecimento da determinação e que irá se manifestar “no momento oportuno”. 

Em decorrer do acontecimento, a torcida não poderá estar com os adereços e objetos que as identificam durante o período da punição, já a partir da partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, no próximo domingo às 18h, na Neo Química Arena.

Mais em Corinthians