
Futura gestão não confirma permanência do técnico
Mano Menezes tem contrato com o Grêmio somente até dezembro, e revelou que recebeu uma ligação no sábado para marcar uma reunião com a gestão do clube.
– O que eu posso dizer é que sábado, antes de sairmos com a delegação para cá, eu recebi um telefonema de uma pessoa importante da direção, que disse que vamos conversar na terça-feira ou na quarta-feira. A qualquer lado vamos conversar. Temos certamente uma relação de respeito – comentou na entrevista coletiva após a goleada por 4 a 0 contra o Sport.

Mano Menezes, treinador do Imortal. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Técnico do Grêmio manda recado
Mano também respondeu que o seu trabalho não deve ser avaliado pela vitória na última rodada ou pelos resultados recentes.
– O futebol exige coisas mais profundas, como o trabalho, a maneira como ele é executado, as coisas que você constrói. Elas ainda oscilam em determinados momentos. Você tem que entender as oscilações, entender o porquê, procurar entender o porquê. Porque essas análises são fundamentais para você fazer certo na temporada que vem. Então, tenho 25 anos de Série A. Sei interpretar as palavras e sei interpretar os silêncios – comentou o treinador.
Ele também aproveitou a última coletiva para falar sobre todo o trabalho feito com o clube. O técnico chegou ao Grêmio no final de abril.
– Quem não sabe aonde quer ir, não vai a lugar nenhum. Me parece que hoje temos direção para ir a algum lugar, já ver onde as coisas podem ir. Então, sabemos como, pela experiência das pessoas que trabalham no futebol e pelo conhecimento, aonde procurar, do que procurar para que a equipe tenha os acréscimos que precisa continuar tendo – acrescentou.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Atual situação do Grêmio
O Tricolor Gaúcho encerrou o Brasileirão na nona posição com 49 pontos e com vaga na Sul-Americana. O elenco entra em férias a partir desta segunda-feira (8) e se reapresenta em 2 de janeiro. A estreia no Gauchão será no fim de semana de 10 e 11 de janeiro.




