
Comentarista aponta peças-chaves no Botafogo em 2026
O Botafogo pode aprimorar o uso de dois jovens talentos para próxima temporada. Segundo o comentarista Luciano Mello, Álvaro Montoro e Jordan Barrera revelaram capacidade para se tornarem jogadores centrais do Glorioso após o último confronto do Brasileirão, contra o Corinthians.

Montoro durante Corinthians x Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo
Aspas de Luciano Mello:
“Acho que também, além de ser um símbolo de 2025 do Botafogo, o Montoro e o Barrera, que foram os dois melhores do Botafogo em campo, são um pouco a esperança de 2026 do Botafogo. O Montoro até mais estável já. Antes de ir para o Mundial com a seleção da Argentina, quando ele se machucou, ele já vinha sendo um dos destaques do Botafogo. É um garoto de 18 anos que chegou no meio do ano e tem muito potencial, muito talento.“
“O Barrera é um cara que chegou até mais cru da Colômbia, de 19 anos. É o quarto jogo dele só pelo Botafogo, em todos ele foi reserva e entrou ao longo do jogo. Ontem fez um golaço, quase fez outro de vôleio nos acréscimos. Entrou muito bem no jogo. O Montoro entrou no primeiro tempo no lugar do Savarino, machucado, e saiu no segundo tempo, porque ele se machucou também. Foi o melhor jogador do Botafogo, com tranquilidade. O Botafogo foi bem enquanto o Montoro esteve em campo, basicamente.”

Barrera comemora seu gol com Cuiabano durante Corinthians x Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo
Quando o Botafogo volta aos gramados?
Na quinta-feira, 4 de dezembro, o Botafogo encara o Cruzeiro pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto da Série A será às 19h30 (horário de Brasília), no estádio do Mineirão.




