
Santos se prepara para desafio contra o Cruzeiro com desfalques e retornos
O Santos está na reta final de sua preparação para o duelo deste domingo (10), às 18h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro. A partida, que acontece no Mineirão, é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e coloca o Peixe frente a frente com o vice-líder do campeonato.
Na manhã da última sexta-feira (8), a comissão técnica santista comandou um treino tático com foco principal do trabalho em aprimorar as jogadas de bola parada, tanto no sistema ofensivo quanto no defensivo.
Ausências na equipe
O técnico Cléber Xavier terá duas baixas importantes para o confronto em Belo Horizonte. O zagueiro João Basso, que vinha atuando como titular, está fora devido a uma lesão na coxa e não poderá ser escalado.
Outro desfalque é o volante Willian Arão, que continua se recuperando de uma lesão muscular na panturrilha direita. Em contrapartida, a boa notícia é o retorno do atacante Guilherme, que treinou sem restrições e deve voltar a jogar pelo Alvinegro Praiano.
Dessa maneira, a provável escalação do Santos é: Gabriel Brazão, Igor Vinicius (Mayke), Gil, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar; Rollheiser, Barreal e Tiquinho Soares.

Time do Santos durante jogo contra o Juventude. Foto: Raul Baretta/ Santos FC.
Cenário do Santos no campeonato
Antes de encarar o Cruzeiro, o Peixe realizará um último treinamento na manhã deste sábado (9), e em seguida, a delegação viaja para Belo Horizonte.
Ocupando a parte inferior da tabela, o Santos soma 18 pontos e está na 15ª posição. O time de Cléber Xavier busca embalar uma sequência de vitórias, especialmente após o triunfo por 3 a 1 sobre o Juventude, que contou com dois gols de Neymar.
