Abafutnews

Corinthians

Osmar Stabile, presidente do Corinthians o jogo sobre saída de Fabinho Soldado: “Dificuldades de relacionamento”

Soldado dá adeus ao Corinthians

O Corinthians comunicou, na noite desta terça-feira (23), que Fabinho Soldado não ocupa mais o cargo de executivo de futebol do clube. A informação foi divulgada através de uma nota oficial publicada no site do clube.

Sobre a saída de Fabinho, o presidente Osmar Stabile afirmou que a decisão aconteceu “em comum acordo” e aproveitou para valorizar o trabalho realizado pelo profissional, destacando sua dedicação na busca por uma atuação mais técnica e protegida de interferências políticas.

Aspas de Osmar Stabile:

“Em comum acordo, ele já havia manifestado a intenção de sair, e isso se concretizou agora. Acabamos de conversar e ele realmente deixa o cargo. Aproveito para agradecer, pois sempre foi um profissional competente e comprometido com o trabalho. No início, é natural que existam dificuldades de relacionamento, mas com o tempo fomos ajustando essa relação com jogadores e com o departamento técnico”, avaliou ao canal Café do Setorista.

“Graças a Deus, conseguimos alcançar nosso objetivo, que foi a conquista da Copa do Brasil, o que trouxe grande satisfação. Sempre buscamos atuar da forma mais profissional possível, blindando o futebol das questões políticas do clube, que funciona 24 horas por dia. O futebol é sensível e precisa ser tratado com cuidado dentro do CT”, continuou o presidente.

Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians. Foto: Reprodução/Instagram @fabinhosoldado.futebol

Quando o Corinthians estreia na temporada de 2026?

Com o término dos compromissos de 2025, o Timão já se prepara para a próxima temporada. A estreia no Campeonato Paulista de 2026 será no dia 11 de janeiro, quando o Corinthians enfrenta a Ponte Preta.

Mais em Corinthians