
Setor que deixou a desejar
O Palmeiras tem muitos pontos importantes para focar na temporada de 2026 que não funcionaram em 2025. Um deles, e que sempre foi bastante consistente desde o começo da Era Abel é o setor defensivo, que sempre demonstrou bastante solidez, porém, deixou bastante a desejar nesta temporada.

Agustín Giay durante partida pelo Palmeiras – Foto: Reprodução/Instagram oficial de Giay
Bom exemplo disso é a notícia que saiu ainda nesta terça-feira (02) envolvendo dois jogadores do Palmeiras. Giay e Micael, ambos defensores do Verdão, já estão arrumando as suas malas após liberação de Abel Ferreira, que já informou à diretoria que não quer contar com os jogadores para o próximo ano.
Alvo definido
Agora, o Palmeiras está de olho em um jogador que é interesse antigo. Nino, antigo jogador do Fluminense, e atualmente no Zenit, é o mais novo cotado para ficar assumir a vaga na defesa palestrina. Sendo assim, contatos entre as diretorias estão acontecendo, e o clube russo definiu o preço entre 8 a 10 milhões de euros para liberá-lo, segundo informado por Bruno Andrade, da ESPN.
Fica de reflexão
Agora, o Palmeiras deverá tirar duras lições desta temporada, que foi um verdadeiro ‘choque’ de realidade. É fato que o time passou por uma intensa reformulação, porém, esperava-se um resultado diferente neste fim de temporada, haja vista que o Verdão teve a chance de liquidar o Campeonato Brasileiro há algumas rodadas atrás, e conquistar o título.




