
Cruzeiro volta à Libertadores
O objetivo do Cabuloso de Minas Gerais nesta temporada de 2025 está cumprido com sucesso. A equipe de Leonardo Jardim conseguiu o acesso antecipado para a Libertadores da América de 2026, e irá voltar para a competição mais importante da América do Sul após 7 anos.

Kaio Jorge, principal atacante do Cruzeiro na temporada de 2025 – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro EC
Desde 2019 que a equipe do Cruzeiro não sabe o que é disputar a Glória Eterna, e passou por vários momentos complicados até chegar a este retorno, contando com uma queda para a Série B, anos na segunda divisão, transformação em SAF, e recuperação no cenário nacional.
Dinheiro na mesa
Visando um possível título da Copa Libertadores da América, Pedrinho BH, dono da SAF cruzeirense, está traçando um plano ousado. O empresário quer fazer um forte investimento em contratações, e o planejamento para a próxima temporada já começou, segundo a ESPN.
Ele vai ficar?
Outra prioridade do Cabuloso para a próxima temporada é a permanência de Leonardo Jardim. Na avaliação interna, o treinador fez um ótimo trabalho, e a expectativa é de que o mesmo fique para a disputa dos jogos de 2026, haja vista que ele é muito bem quisto dentro do Cruzeiro.



