Clássico que deu o que falar
O Palmeiras ainda está recebendo notícias sobre o Choque-Rei do dia 05 de outubro de 2025. O último confronto contra o São Paulo gerou muitas polêmicas, haja vista que a arbitragem acabou chamando a atenção após uma sucessão de erros tanto para o São Paulo, quanto para o Alviverde.
Punição aplicada
Após mais de um mês da realização da partida, o árbitro Ramón Abatti Abel, responsável pelas ações dentro de campo, e o responsável pelo VAR, Ilbert Estevam, foram punidos por 40 dias de apitar partidas pelo futebol brasileiro. A decisão foi proferida pelo STJD.
O tribunal enquadrou, segundo exposto pelo Globo Esporte, no artigo que tem como descrição: “Deixar de observar as regras da modalidade“. Entretanto, os lances que o STJD acabou vendo como errôneos foram contra o Palmeiras, em um pênalti não marcado de Allan em Tápia, e da não expulsão de Andreas Pereira. Os árbitros podem recorrer sobre a decisão do juíz.
Tudo ou nada
Por outro lado, o Palmeiras está completamente focado no Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira sabe que uma derrota para o Vitória na noite desta quarta-feira (19) poderá significar o fim do sonho pelo título caso o Flamengo ganhe do Fluminense dentro do Maracanã. Se isso ocorrer, a equipe de Filipe abrirá 6 pontos de vantagem.