
Ídolo geracional
Raphael Veiga é um dos maiores ídolos da história do Palmeiras. Identificado com o Alviverde Imponente desde criança, o jogador se tornou importante para o Verdão desde 2020, quando assumiu protagonismo no meio-campo, e chamou a responsabilidade em várias oportunidades.

Raphael Veiga, jogador do Palmeiras, após vice na Libertadores – Foto: Reprodução/Instagram oficial de Veiga
Apesar disso, as duas últimas temporadas de Veiga acabaram sendo bastante abaixo do que é esperado pela torcida palmeirense, e muito disso se deu por conta de lesões. Em 2025, por exemplo, o jogador teve uma púbalgia, o que acabou o prejudicando.
Grêmio coloca como prioridade
Com a Janela de Transferências se aproximando, as negociações já começam a surgir, e o Grêmio entrou em contato com o Palmeiras por Veiga. Apesar da negativa do Alviverde em um primeiro momento, Luís Castro, possível novo treinador do Tricolor Gaúcho, colocou um ‘camisa 10’ como prioridade.
Sendo assim, o Grêmio deverá fazer uma nova investida e, segundo exposto por Flávio Latiff, a proposta que será apresentada ao Palmeiras pelo camisa 23 está sendo amplamente debatida nos bastidores, e é o principal assunto do momento em Porto Alegre.
Vai fazer falta?
O Palmeiras conta com Veiga desde 2017, quando chegou. Apesar de já ter sido emprestado algumas vezes, o torcedor irá sentir falta do ídolo, que é amado dentro da Sociedade Esportiva, e tem muito crédito com a torcida por todos os seus feitos.




