Rayan, joia do Vasco, virou um dos nomes mais comentados da atual janela de transferências e passou a atrair olhares ainda mais fortes da Europa. O Bournemouth, da Premier League, é o mais novo clube a demonstrar interesse concreto no atacante do Gigante da Colina, entrando de vez na concorrência pelo destaque Cruzmaltino.
Rayan jogador do Vasco. Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Diferença de valores trava negociação
De acordo com informações apuradas pela ESPN, o Vasco estipulou o valor de 50 milhões de euros para liberar o jogador. Já o clube inglês sinalizou que estaria disposto a desembolsar cerca de 35 milhões de euros. Rayan possui multa rescisória fixada em 80 milhões de euros, o que reforça a postura firme do clube carioca na negociação.
Rayan jogador do Vasco. Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Interesse europeu e planos do Vasco
Internamente, o Bournemouth vê Rayan como um possível repositor de Antoine Semenyo, negociado recentemente com o Manchester City, além de buscar alternativas ofensivas devido às lesões de Patrick Kluivert e David Brooks. Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Crystal Palace também acompanham a situação, enquanto o Zenit chegou a avançar, mas perdeu espaço por não agradar ao atleta. Sem pressa para sair, Rayan renovou contrato até 2028, teve valorização salarial e é visto pelo Vasco como um ativo que pode render ainda mais financeiramente a partir de 2026.