
Por que o treinador deixará o clube?
O Botafogo anunciou nas redes sociais, o desligamento de Davide Ancelotti, que não irá mais tomar conta do clube na próxima temporada de 2026. O técnico afirmou que só ficaria se toda a comissão técnica permanecesse, o que o Botafogo não concordou.

Davide Ancelotti. Botafogo. Foto: Vítor Silva/ BFR
Conflito de treinador com o time
O italiano comunicou ao clube que não continuaria para o ano que vem uma vez que a diretoria avisou que demitiria Luca Guerra, preparador físico da equipe. Ele protagonizou uma polêmica sobre o elevado número de lesões musculares no Botafogo em 2025.

Corinthians x Botafogo pela 36ª rodada do Brasileirão. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Veja abaixo a nota do Botafogo
“Davide Ancelotti não é mais o técnico do Botafogo.
O Botafogo informa que Davide Ancelotti não é mais o técnico da equipe principal. O preparador físico Luca Guerra e os auxiliares Luis Tevenet e Andrew Mangan também estão de saída. A decisão foi tomada após reuniões nesta quarta-feira (17).
O Clube agradece o profissionalismo e comprometimento de Ancelotti durante o período em que liderou a equipe e fez parte da família alvinegra. O Botafogo deseja sucesso em desafios futuros.
A nova comissão técnica será anunciada em breve.”
Ancelotti, que teve sua primeira vez na carreira profissional como treinador do Fogão, deixa o clube carioca com 14 vitórias, 11 empates e 7 derrotas.




