
Processo de escolha do novo treinador terá vídeos, relatórios e entrevistas
Com a saída de Davide Ancelotti, a torcida do Fogão está ansiosa para conhecer o novo técnico da equipe, porém o processo ainda deve demorar alguns dias. Após a recusa de Rafael Guanaes, treinador do Mirassol, John Textor, dono da SAF alvinegra, passará os próximos três dias avaliando relatórios de possíveis candidatos.

Davide Ancelotti. Botafogo. Foto: Vítor Silva/ BFR
Textor iniciará as buscas pelo novo técnico
O departamento de futebol e também o grupo de scout do clube carioca, trabalharão duro e passarão o fim de semana preparando vídeos de como jogam as equipes dos treinadores avaliados como interessantes. O americano vai receber imagens de organização ofensiva, defensiva e como o time se comporta em transição, com os jogadores correndo para se perfilar em contra-ataques.

John Textor, dono da SAF do Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Quais são os nomes que já estão em sondagem?
Além de Guanaes, Luís Castro, que está sem clube após recente saída do Nantes, e Vasco Matos, que ficou perto de assumir o clube no ano passado serão analisados também. Textor terá uma reunião com membros da diretoria na segunda-feira (22), para analisar os vídeos, e saber quais dos treinadores seguirá para a rodada de entrevistas diretas.




