
Como foi o último jogo?
Foi contra o Mirassol na última terça-feira (2), no Estádio São Januário, que o time do Vasco chegou à 18ª derrota no Brasileirão de 2025, sendo quase um turno do campeonato sem pontuar. Este é o segundo maior número de derrotas do clube carioca em uma edição da competição. O gols anotados por Renato Marques e Carlos Eduardo garantiram a classificação do Mirassol, que joga a Série A pela 1ª vez, para a fase de grupos da Libertadores de 2026.

Vasco x Mirassol. Foto: Matheus Lima/Vasco.
Foi em 2008 que o Gigante da Colina fez sua pior campanha e caiu pela primeira vez
No ano de 2008 foram 20 derrotas em 38 rodadas. o Vasco perdeu mais de 18 vezes, fazendo com que o clube tivesse seu primeiro rebaixamento. Foi a sua pior campanha na história do Brasileirão. Nos anos dos outros rebaixamentos (2013, 2015 e 2020), o Cruzmaltino perdeu menos de 18 vezes. Em 2015 e 2020 foram 17 partidas sem somar nenhum ponto. Em 2013 foram 16.

Rayan comemorando gol junto de seus companheiros. Foto: Matheus Lima/Vasco.
Atual situação do clube
O time precisa que Santos ou Fortaleza não vençam na rodada, aí então, o clube estará livre. Se ambos vencerem, o Vasco vai para a última rodada com chances de rebaixamento. Porém, se apenas um time vencer, o Cruzmaltino precisará que o Internacional não vença o São Paulo, ou que não haja um empate na partida entre Vitória e Bragantino.




