
Atacante deixa o Mengão depois de um ano no futebol brasileiro
O Flamengo se despediu do atacante Juninho, que foi vendido ao futebol mexicano. Ele jogará pelo Pumas, México. e foi vendido oficialmente na noite deste sábado (20). O clube mexicano pagará 5 milhões de euros (R$ 32,3 milhões) pelo jogador.

Juninho e companheiros do Flamengo. Foto: reprodução via instagram.
Nas redes sociais, o jogador publicou sua despedida aos flamenguistas
O jogador publicou palavras de carinho e demonstrou gratidão e bom humor com a passagem pelo Fla.
”Ciclo encerrado com a certeza de que vivi um sonho. Vestir o Manto Sagrado não é para qualquer um, e eu tive a honra de fazer parte dessa história vitoriosa de 2025.
Vim para o Flamengo para realizar um sonho de criança jogar no Maracanã e ganhar títulos, sonho que dinheiro nem um compra.
Fui privilegiado por viver algo que jamais em minha vida pensei que viveria.
Conheci grandes jogadores, que até pouco tempo via pela tv, vi histórias de lendas do clube e pude dividir vestiário com muitos jogadores dos quais sou fã. E, sim, eu vivi tudo isso e agradeço a TODOS.
Agora, sobre a torcida, aquele mar vermelho e preto… PQP! Foi a coisa mais incrível que já vi na vida e pude ver cantando meu nome, JUNINHO X haha 😂, sem contar os malucos que invadiram o nosso buzão e as outras coisas que só a nação flamenguista é capaz de fazer. Não consigo explicar. Só quem vive isso vai entender!
E eu vivi, fiz história e posso contar!
Obrigado, NAÇÃO! 🔴⚫️”

Juninho em partida pelo Flamengo. Foto: reprodução via instagram.
O histórico de Juninho no clube
Foram quatro gols em 32 partidas, sendo um deles na final do Campeonato Carioca e outro na estreia da Libertadores. Além destes dois títulos, Juninho também conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.




