Yuri Alberto mira a Seleção Brasileira para 2026
O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, manifestou seu desejo de representar o Brasil na Copa do Mundo de 2026. Apesar de ainda não ser convocado pelo técnico Carlo Ancelotti, o camisa 9 do Timão, que se destacou na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, acredita na possibilidade de vestir a Amarelinha nos próximos anos.
“Tenho cinco meses até março para lutar. Acho que tenho tempo. Preciso voltar à minha melhor forma, ao meu auge, reencontrar o melhor Yuri Alberto em campo. Sei que, junto com a torcida do Corinthians, posso chegar muito perto de realizar o grande sonho de jogar uma Copa do Mundo”, projetou Yuri Alberto ao jornal As.
Yuri Alberto atuando pela Seleção Brasileira – Foto: Reprodução/Instagram
Características que podem ajudar o camisa 9
Yuri Alberto também comentou sobre seu estilo de jogo e como poderia se encaixar na equipe comandada por Carlo Ancelotti. O jogador destacou sua agressividade e capacidade de atacar em profundidade, além da facilidade de se adaptar a duplas de ataque, criando oportunidades e abrindo espaços para os companheiros.
“Eu tenho uma boa qualidade: sou agressivo, ataco em profundidade. Quando jogo com um segundo atacante, posso dividir essa responsabilidade e forçar os zagueiros a se concentrarem no outro, me dando mais espaço para atacar. Com o Memphis (Depay), por exemplo, ele recua mais, atrai um zagueiro para fora de posição e abre espaço para mim no ataque. Ele é um craque. É uma questão de entender o melhor momento para fazer a movimentação e atacar o espaço”, analisou.
Yuri Alberto atuando pela Seleção Brasileira – Foto: Reprodução/Instagram
Momento de Yuri Alberto
Até o momento na atual temporada, Yuri Alberto soma 18 gols e duas assistências em 52 partidas, sendo titular em 39 delas. Com um desempenho consistente pelo Corinthians, o atacante mantém a confiança de que pode recuperar seu melhor futebol e conquistar uma vaga na Seleção Brasileira, contando também com o apoio da torcida corintiana.